29 de novembro de 2010






A DERROTA É UM PONTO DE VISTA


Durante a minha viagem através da vida criei êxitos significativos, eu também cometi erros monumentais. Talvez você também.

Aprendi a andar na montanha-russa da vida e sempre o foco é sobre o futuro e não o passado. Eu adotei a filosofia que a minha história não é o meu destino.

É difícil quando nós falhamos, mas muito pior do que nunca tentarmos.

Aconteça o que acontecer, lembre-se que cada experiência tem um valor positivo, e cada experiência nos servirá na vida.

A maioria das pessoas de sucesso fracassa uma infinidade de vezes antes de conseguir o sucesso. Realmente não há nenhuma falha real, exceto quando assim o decidir.

Não há nenhuma derrota, exceto quando nós dizemos que existe. As barreiras encontradas, não podem transparecer a nossa fraqueza, o importante é o nosso propósito. Antes do sucesso se tornar uma realidade, temos a certeza de encontrar-se com uma derrota temporária, e talvez algum fracasso. Quando a derrota nos surpreende, a coisa mais fácil e mais lógica a fazer é parar. E é exatamente isso que a maior parte das pessoas fazem.

Mas isso não é o seu destino. Apenas fique focado em sua missão na vida. A única coisa que você deve sentir, se destina a realizar, contribuir e aprender as lições importantes contidas nos erros que você fez ao longo do caminho. Em seguida, liberá-lo e deixá-lo ir.

A chave para a aprendizagem de qualquer experiência que não saiu bem, é extrair dela os benefícios e as lições valiosas que oferece, a compreensão de que a lição continua até que seja aprendida. Esse aprendizado se cristaliza quando nos tornamos responsáveis a fazer perguntas cruciais: O que aconteceu? Por que isso aconteceu?

Que parte eu perdi? O aprendizado que posso ganhar? Que mudanças significativas na percepção que eu devo fazer agora que vai me servir melhor no futuro?

A falha me ensinou que, se algo não pode ser feito da maneira que eu pensei que poderia, então, eu deveria ter outro caminho paralelo e, às vezes simplesmente tentar novamente. a falha nunca é final, a menos que aceite que é assim. Pode simplesmente ser um trampolim para o sucesso. Aprenda com as suas falhas, elas não contam contra você. Se você fizer isso, você vai superar.

A maioria das pessoas faz uma ou duas tentativas, e, em seguida, para de tentar. Encorajo vocês a abraçar estas palavras e a filosofia de Thomas Alva Edison: "Eu não estou desanimado, porque cada fracasso é mais um passo em frente."

Pode ser doloroso quando falhamos, mas nunca tão doloroso como sair e adotar a crença negativa: eu falhei, portanto sou um fracasso. Isso é pensar pobre! Você é simplesmente um ser humano em evolução, quem comete erros! O problema com essa coisa que as pessoas chamam de falha não é cair, mas permanecer no chão. Se habilite a adotar a filosofia de que, quando eu cair, levanto-me, e continuo em frente. Para cada falha, há um curso alternativo de ação. Nós só temos que encontrá-lo.

A boa notícia é que você pode fazer um novo começo sempre que quiser. É um fato que nós aprendemos com os nossos sucessos. Trata-se da falha todo o crescimento continuo, desde que possamos reconhecê-lo, admiti-lo, aprender com ele, subir acima dele, e tentar novamente. Portanto, não opte por se tornar prisioneiro do seu passado, mas sim fazer uma escolha muito maior que é se capacitar e tornar-se o arquiteto de seu futuro.

Rogério Pires
Terapeuta e Psicoterapeuta Holístico

Nenhum comentário: